Índice Principal

sábado, junho 03, 2006

Retrospectiva 2006 (até o momento...)

Janeiro... “Se a passagem aumentar, a roleta eu vou pular”, “Se a passagem aumentar, Rio Branco vai parar”...

Fevereiro, o povo já desgastado... “Se a passagem aumentar, a roleta eu vou pular”... Chuva, chuva, chuva: “RIO BRANCO EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA”, o Rio Acre enche e centenas de famílias ficam desabrigadas, as empresas todas ajudando os desabrigados (e a si mesmas) todos sensibilizados e se promovendo com a situação, enquanto os desabrigados ficam agradecendo, pois somente assim para eles terem direito as todas as refeições de um dia... E a passagem aumentou.

Ah! Pouco importa, o carnaval está chegando e tudo é só alegria, “No calçadão a peixeira rola... sangra ê, sangra ê, galera dos outros bairros fazendo você correr, corre ê, corre ê”. Meu Deus, espere! Não pode ser. Talvez não tenha carnaval. Isso é pior do que o aumento das passagens e a própria enchente. Então, agora é torcer para que o rio seque.

Sexta-feira, não tem carnaval! “A prioridade são as famílias”, disse o “meu governador”. Que droga, seca logo rio!

Sábado...Tan nan nan nan nan nan nannnn, vai pra puta que pariu... Tan nan nan nan nan nan nannnn, vai pra puta que pariu...

“Pagina 13”, manchete: “Carnaval da paz, o carnaval de 2006 é o menos violento de todos os anos”.

“O Rio Branco”, manchete: “Morre 10 somente na noite de ontem no carnaval”. Não esprema seu jornal, pois você pode se manchar de sangue.

Março....março....março...março, eu tinha que fazer alguma coisa., mas não consigo lembrar, março...março...março.... Talvez uma gota d’água pra fechar o verão... Ou uma promessa de morte súbita para o meu coração...

Abril, obaaaaaaa! Peixe, Semana Santa! Feriadão, a gente merece! Nós brasileiros merecemos esse feriado, né?


Previsão para o resto do ano


Maio, dia do trabalhador, vamos comemorar. Putz, lembrei que não trabalho. E, além disso, o que o trabalhador tem para comemorar? Esquece maio. E sabe por quê?

RUMO AO HEXA BRASIL! É ano de copa, tem Expoacre e tem eleição, tem Natal e o Reveillon. E se a passagem aumentar... Como era mesmo o grito de guerra? Deixa aumentar, eu nem ligo....

A passagem aumentou, a roleta não pulei, a Copa eu assisti, o carnaval eu brinquei arrumando confusão, o rio eu não sequei e na eleição o meu voto eu te dei.


Esse texto é do Ricardinho, que põe algo de novo nesse blog enquanto eu passo por uma entre-safra de idéias...