Índice Principal

domingo, maio 07, 2006

Sentença

E de repente aparece o plantão da Globo. Sei, sei... muitas pessoas têm medo desse momento em que um monte câmeras e microfones surgem girando e entra uma música que, na minha opinião, tem alguma mensagem subliminar que acelera os batimentos cardíacos de quem a ouve. Nessa horas, Paulo estava sentado no seu sofá preferido assistindo ao lado de Roberta a mais um emocionante episódio de "A Viagem" e pensa: nada a ver a história do fantasma do Guilherme Fontes encarnar no Maurício Mattar, só falta o Maurício virar um péssimo diretor e ser o maior ladrão da história do cinema nacional...
E então é noticiado que o jornalista Pimenta Neves é sentenciado à 19 anos de prisão.

- Olha só, ele merecia mais do que isso!
- Calma! O que ele fez foi tão grave assim?
- Ele assassinou uma pessoa com frieza...
- Como você sabe disso, Roberta?
- Eu me informo, não perco um jornal.
- E acredita em tudo que vê na TV?
- ...
- Você acha 19 anos pouco?
- Acho. Por exemplo, nós faremos 21 anos de casamento em Junho e eu não matei ninguém...

Às vezes Paulo peca por provocar a quem não deve...