Índice Principal

terça-feira, novembro 29, 2005

Tá achando que é quem, hein?!

Sexta-feira, 6:00P.M., estou no MSN:
Deda diz:
Kd? N vai ?

Júnior diz:
Pra ond?? (perguntei achando que sabia da resposta: Palestra do Jorge Kajuru)

Deda diz:
Heeeeelderrrrr bixu!!! n vai pra pizzaria n?

Júnior diz:
(putz! Tinha esquecido completamente!!!1) Claro q s! mas ainda n tá na hora, né?

Deda diz:
É daki a pouco, 7 horas...

Júnior diz:
T ligo antes d aparecer...

Como vocês viram na conversa aí de cima, às 7 da noite, houve uma reunião entre meus colegas de faculdade. Como era de se esperar, apareceram apenas meia dúzia de gatos pingados(incluindo eu). O lado positivo da reunião: eu era o único homem presente \o/. O lado negativo: quase todas tem namorado e são cachorrinhas, e as que não tem namorado... hum... ehhrrr... melhor mudarmos pro assunto que interessa...
O assunto que dominava a mesa era sobre a profissão que seguiríamos. Ah... Esqueci de mencionar, eu tô fazendo Jornalismo. Pois bem, como eu ia dizendo, os temas eram sobre os estágios que cada uma estava fazendo, contatos com a área, monografia (argh!),colegas de trabalho e outros profissionais da área. É exatamente sobre esse último tema que eu gostaria de falar. Aqui no Acre, a maioria dos jornalistas não é formada na área e não é raro ver gafes em nossos jornais. Todos sabiam de alguma história que ridicularizava o trabalho feito pelos jornalistas atuais.
Percebi (isso sempre aconteceu, apesar de nunca ter notado) o quanto que os atuais e os aspirantes à jornalistas são arrogantes. Nós (claro que não vou tirar o meu da reta) criticamos de maneira que o erro é inadmissível, mas se pensarmos bem isso já é um erro. Jornalistas, advogados (sei porque já trabalhei com 3), médicos e políticos se acham muito mais do que são, e o quê mais me surpeendeu é que o resto da sociedade parece aceitar isso numa boa.
Como tô em dúvida se vou ser um Caco Barcellos (jornalista de verdade) ou um Arnaldo Jabor (enganador de verdade), torço pra que a sociedade continue assim. Sabe como é né... Dá mais opções...