Índice Principal

segunda-feira, abril 11, 2005

"Namoro-Fantástico"

Por que as pessoas acham normal ter ou ser posse de outra pessoa? Até hoje não consigo entender aquelas situações em que um casal briga por alguma bobagem qualquer e, pelo menos, uma das partes não chega e diz: "- Porque nós não nos encontramos apenas quando estivermos bem?, e Por que ficar mantendo uma relação de estresse e rotina?".
A conclusão que posso tirar, de todas as experiências que vivi e as que me confidenciaram, é que o ser humano é carente de atenção e sente a necessidade de ser o(a) mais importante personagem na vida de alguém. Em busca desse alguém, nós acabamos por admitir as situações mais absurdas. Fazemos chantagens, manipulações, invasões de privacidade, etc. que só nos deixam mal.
Mas depois de dias, meses e, até mesmo, anos refletindo sobre esse assunto, cheguei à solução: namorar somente nos domingos. É claro!!! Oras, se é óbvio que todos precisamos de um tempinho para nós mesmos, não há porquê insistir, tentando tornar eterno um pequeno momento.
Atualmente, as pessoas levam uma rotina muito agitada. Você estuda e trabalha durante o dia inteiro e ainda tem que bancar o super-herói, tendo que arranjar umas horas pra namorar. Não estou dizendo que namorar é ruim - muito pelo contrário - você ficar com a pessoa que você escolheu é a melhor coisa que pode acontecer . Mas você vai estar em condições para ser você mesmo? E será que ela também vai estar? No domingo sim!
E se você tinha uma vida agitada quando era solteiro... Como não sentir aquela vontade de sair com uns amigos, sem ter a obrigação de agradar a ninguém?

Quando me refiro ao domingo, não quero dizer especificamente ao domingo. Estou fazendo alusão à um relacionamento em que as duas partes não têm obrigação, mas sim, um prazer de ficar juntos. Se o domingo cai na segunda, na sexta ou todos os dias, tanto faz, o importante é você estar feliz (e por que será que isso soa tão ridículo?). Como diz o Dalai Lama: "O apego é cheio de parcialidade. O amor e a compaixão são imparciais.", ou seja, seja livremente feliz.