Índice Principal

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Promoção-relâmpago

Fim de tarde, o celular toca e no visor aparece um número desconhecido:
Desconhecido: - Boa noite, aqui quem fala é um representante da VIVO. Quem fala, por gentileza?
Eu: - O dono do celular.
Desconhecido: - Qual seu nome, por favor?

(Nesse momento, eu saquei que não era ninguém da VIVO nada e nem tava com paciência pra aturar alguém querendo clonar meu celular)

Eu: - Se você é da VIVO, deveria saber.
Desconhecido: - Errr... Bem, é que tivemos problemas em nossos sistemas...
Eu: - Helder ...
Desconhecido: - Oi sr. Helder. Nós estamos fazendo uma promoção na qual o sr. concorre a outro celular.
Eu: - Brigado, mas eu nã...

(1ª interrupção)

Desconhecido: - O sr. precisa apenas me fornecer o número de algum telefone fixo que esteja próximo.
Eu: - Olha, não estou interessado em nenhuma promoç...

(2ª interrupção)

Desconhecido: - Como o sr. não está interessado??!!
Eu: - Errr... eu tenho esse direito, não?!
Desconhecido: - Mas o sr. vai perder uma casa???!!!
Eu: - Como é? Ainda agora era só um celular... Não quero nada não, obrig...

(3ª interrupção)

Desconhecido: - O sr. deve ter me entendido mal. Nós precisamos o número de série do seu celular pra que o sr. (Quanto "Senhor" !!!) possa concorrer à casa no valor de R$ 250 mil...
Eu: - Ah... claro, claro... eu confundi um celular com uma casa de R$ 250 mil. O meu nome é Djair, fácinho de confundir com João o Caminhão... Olha, é o seguinte: Não quero que vocês clonem meu celular, ok?
Desconhecido: - Como é sr.? Acho que não estou entend...

(Dessa vez eu me vinguei e interrompi)

Eu: - Não me venha com esse papo... Passar bem!!!


Desliguei rapidamente o telefone.

Duas semanas depois, recebo a ligação de um tio meu.

Tio: - Alô, Júnior?
Eu: - Oi, tio...
Tio: - Júnior, você pode me dar uma mãozinha com a mudança?
Eu: - Posso, mas o senhor tá mudando pra onde?
Tio: - Pra uma casa nova! Você não vai acreditar que...

(Interrompi)

Eu: - Não acredito que o senhor vai dizer que ligaram da VIVO, te ofereceram uma promoção, o senhor deu o número de série o seu celular e ganhou uma casas no valor de R$ 250 mil??? O__o
Tio: - Hã??? Não é nada disso. Eu arranjei uma mulher e tô indo morar com ela na casa dela...

É... às vezes, acho que tenho mania de perseguição...